top of page

Agrupamento de Escolas de S. Bento

O Agrupamento de Escolas de S. Bento localiza-se no Concelho de Vizela, distrito de Braga, na região Norte e integra a NUT III Ave – Unidade Territorial do Vale do Ave pelo Decreto-Lei nº 68/2008, de 14 de Abril. Foi homologado em três de maio de 2006, por despacho do Diretor Regional Adjunto de Educação do Norte. Integra uma comunidade educativa que abrange a Educação Pré-escolar, o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário.

É constituído por cinco estabelecimentos: Escola Básica e Secundária de S. Bento, Vizela (escola sede); Escola Básica de S. Miguel;  Escola Básica de Tagilde; Escola Básica de S. Paio; Escola Básica de Infias.

Documentos Estruturantes do Agrupamento de Escolas de S. Bento-Vizela

O Plano Anual de Atividades

O Plano Anual de Atividades (PAA) constitui-se um instrumentos essencial na dinâmica do Agrupamento de Escolas de S. Bento, porque nele se encontra o planeamento das suas ações, tendo em conta que a sua elaboração deriva de uma clara articulação do Projeto Educativo do Agrupamento, dos planos de melhoria do comportamento e disciplina e do sucesso académico e do plano estratégico que o rege.

Projeto Educativo

O presente documento constitui-se referência da ação educativa a desenvolver por todos os elementos da comunidade escolar. Resulta do contributo de todos, tendo a sua elaboração estado ao cuidado de uma equipa multidisciplinar, eleita em conselho pedagógico, a qual relacionou experiências, conhecimentos e saberes, que conduziram à sua concretização.

Projeto Curricular

O Projeto Curricular de Agrupamento, entendido como um documento orientador, deve ser submetido a uma avaliação periódica e subsequente alteração, em função das exigências e necessidades dos seus intervenientes.

Regulamento Interno

O Regulamento Interno é um documento, informativo e formativo, que tem como objetivo assegurar o bom funcionamento do Agrupamento de Escolas de S. Bento – Vizela. Visa criar normas, condutas e fornecer informações úteis a toda a comunidade educativa de modo a que a ação de todos os intervenientes seja, o mais possível, coordenada, integrada e integradora, garantindo uma cultura interna própria que lhe confira identidade e autonomia.

Projeto de Intervenção

“UMA ESCOLA DE TODOS E PARA TODOS ONDE TODOS TEM LUGAR E CADA UM É UM TODO”

bottom of page